final

Astrofotografia

Posted on Posted in Astrofotografia

Desde que comecei a fotografar, dois assuntos sempre foram muito presentes no meu portfolio: natureza e arquitetura. O primeiro é puro prazer e o segundo, embora prazeroso também, é meu trabalho. Agora acho que vou acrescentar mais um tópico à lista: astrofotografia. O céu estrelado sempre foi um convite à observação, devaneios, pesquisas e por aí afora. Já estudei astronomia, já dediquei horas no Youtube para aprender fazer fotos de deep sky (galáxias, nebulosas e outros corpos celestes) e, com o grande incentivo do amigo Egon Filter, comecei a me aventurar nas fotos da Via Láctea. Tenho estudado a técnica, mais ainda o tratamento e aos poucos parece que vou conseguir fazer algumas fotos que sempre quis. Tenho paredes pretas em forma de galeria aqui em casa aguardando grandes ampliações.

A foto acima é uma montagem de seis imagens, três para o céu e outras três para o lago. Depois que os alunos fizeram suas imagens, fiquei um pouco mais para obter esta montagem. Levei de duas a três horas para fazer a edição final no computador. Quando postada, foi a imagem que mais me rendeu curtidas e comentários, como que me incentivando a produzir mais. Fiquei surpreso, pois não “pensei” a imagem, como a gente recomenda no curso. Estava acompanhando os alunos e a oportunidade surgiu. Confesso que estou muito ansioso para produzir outras.

Essa busca pelas imagens do céu estrelado me fizeram trabalhar novamente neste projeto e em abril de 2017 vamos levar um grupo para o Atacama. Se quiser saber mais detalhes, acessa a página com a programação completa desta saída. Eu e Egon estamos te esperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *