nery_d458811

O Pantanal

Posted on Posted in Pantanal

Este projeto e site começaram com o Pantanal. Passei a trazer fotógrafos dos EUA que queriam encontrar as onças, maior felino das Américas. Por muitos anos foi difícil fotografar este animal no seu habitat, mas nos últimos anos não creio que alguém que tenha dedicado pelo menos dois dias na região certa fique sem visualizar uma onça.
nery_d54036
A viagem pela maior planície alagada do planeta se dá na época da seca e ao longo de uma estrada, a Transpantaneira. São cerca de 150km de Poconé até Porto Jofre nas margens do rio Cuiabá. Usamos como apoio as fazendas ao longo da estrada agora transformadas em hotéis. Todos eles oferecem alguma atividade como passeios à cavalo ou de barco, caminhadas pela mata e torres de observação. À medida que vamos avançando pela Transpantaneira, os animais começam a ficar maiores, assim como nossa ansiedade em encontrar a onça.
nery_d457344

Em Porto Jofre está o ápice da viagem. Dedicamos três dias inteiros nas lanchas à procura dos felinos. Nas duas viagens que fiz foram mais de quinze encontros com este belíssimo animal.
nery_d459353

DCIM100GOPRO

Em agosto de 2017 volto à região. Desta vez um pouco mais cedo, no final de agosto. Quero aproveitar os ipês floridos além de toda a fauna do Pantanal. Confere mais detalhes na aba dos roteiros ou acessa um post lá no Exposure das duas viagens que fiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *