nery_d170872-2

Viajar e Fotografar

Posted on Posted in Patagonia

O prazer em viajar vem de criança. Mesmo passeios simples num Fusca anos 60 com meus avós eram sempre aguardados com ansiedade. Mas foi ao casar com uma agente de viagens que acabei realmente me tornando um viajante.  A fotografia já é uma companheira de mais de vinte anos e finalmente estou juntando as duas paixões. Na realidade, outras coisas pelas quais sou fascinado acabam acontecendo junto. Aí posso citar as montanhas, seja na Patagonia ou no Yosemite, e agora o céu estrelado.

Nossa missão não é apenas juntar viagens e fotografia. Queremos tirar máximo proveito de ambos. Isso se traduz em conhecer bem o local e aproveitar o máximo que ele tem a oferecer. No campo fotográfico significa ter cuidados em relação à época do ano ou mesmo ao horário do dia ou ainda viajar com pessoas com os mesmos interesses. Espero conseguir cumprir o que me propus.

A foto acima é na cidade de El Chaltén, extremo sul da Argentina. Tudo correndo bem, a Patagônia deve ser um dos próximos roteiros a ser acrescentado à lista. Definitivamente um local que eu adoro e quero voltar. Todos os dias eu acordava às 4h da madrugada, me enchia de roupa e saia em direçnao da estrada, pois na fazenda onde estávamos não tínhamos visão para as montanhas. Foi apenas na última manhã que consegui céu aberto e a foto que eu tanto esperava. Neste dia, em vez de voltar para a cama, fui direto para o café com um sorriso de orelha a orelha.

Se Patagônia também é um destino que te interessa, manda uma mensagem. Quem sabe esta viagem não acontece antes do previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *